Próteses Dentais
Se você tem um dente estragado ou deteriorado, nossos dentistas podem ajudá-lo a escolher a melhor solução. Coroas e pontes são próteses dentárias personalizadas que funcionam e parecem dentes naturais e saudáveis. As facetas são uma alternativa menos invasiva, mas podem ser apenas uma solução para aqueles com leve dano dentário ou descoloração. Essas peças finas de porcelana ou resina são fornecidas em cores personalizáveis e coladas à superfície dos dentes.
Coroas
Uma coroa, também conhecida como "cap”, é adaptada à sua mordida e colocada sobre o dente natural ou implante dentário. Esse procedimento é especialmente recomendado para preservar ao máximo o dente que está intacto sem lesões em suas raízes, mesmo que ele esteja danificado ou deteriorado na superfície.
Geralmente os passos para a colocação de uma coroa são os seguintes:
Tratamos o dente problemático, seja retirando a cárie, seja realizando tratamento do canal e mapeamos para um ajuste adequado da coroa
É realizada então, uma moldagem da sua mordida para a fabricação da coroa
A cor de seus dentes é coletada para que a porcelana das próteses seja tratada para ficar da mesma cor de seus dentes
Enquanto nossos laboratórios confeccionam sua coroa sob medida, uma coroa temporária é colocada para manter a função do dente tratado.
Finalmente, uma sessão final é marcada para a colocação da coroa permanente.
Pontes
Para substituir um dente ausente que possui dentes vizinhos por cárie e/ou obturações grandes, ou um dente que está faltando há muito tempo (ou seja, com recessão gengival ao redor da área), recomendamos pontes em vez de implantes dentários.
Tipos de Pontes:
Tradicional - coberturas são coladas sobre os dentes que ficam nos dois lados do dente faltante
Cantilever - A cobertura é colada sobre um único dente próximo ao dente perdido
Ligado a resina - Dentes de porcelana ou plástico com gengivas suportadas por “asas” de metal
Facetas
Se você deseja corrigir ou melhorar esteticamente a aparência de um ou mais dentes, sugerimos facetas. São peças de porcelana ou resina muito finas que você pode personalizar em cores e formas. Eles não são invasivos e são resistentes a futuras manchas.
Casos de uso para facetas:
Dentes lascados ou quebrados
Dentes deformados ou irregulares
Dentes que não respondem aos tratamentos tradicionais de clareamento
Dentaduras
A falta de dentes pode fazer com que suas bochechas pareçam ocas e sua boca fique afundada. Mais importante, sua dieta pode sofrer. Aqueles com vários dentes perdidos podem querer considerar próteses para fins cosméticos e para o bem-estar geral. Dependendo da quantidade de dentes ausentes, podemos sugerir próteses parciais ou totais. Durante sua consulta, avaliaremos todas as suas opções e você poderá escolher com o que se sentir mais confortável.
De forma geral, as dentaduras podem ser de dois tipos:
Dentadura Parcial
Dentaduras parciais são ideais para aqueles que possuem apenas alguns dentes faltantes. Eles se prendem à linha gengival restante e a qualquer dente adjacente intacto.
Dentadura Completa
Quando sua arcada dentária não possui mais dentes, uma prótese total é a solução ideal. Você pode escolher o tipo tradicional que se prende à linha da gengiva ou optar por ter próteses ancoradas por implantes dentários. A opção com ancoramento com implantes é a melhor opção, pois oferece fixação e segurança sem igual - mas envolve cirurgia. Por isso, a avaliação inicial é importante para que o dentista possa discutir todos os detalhes para que você possa tomar uma decisão embasada em fatos.